Delivery: Como aumentar as vendas em meio a pandemia?

Descubra as melhores estratégias de venda e como aumentar a demanda de delivery do seu restaurante, que tem crescido cada vez mais.

Delivery

Em tempos incertos, como os que estamos vivendo, é difícil saber o que será do futuro, principalmente para pequenos empreendedores. Lidar com o comércio parado, contas a pagar e todo o estresse da situação faz parecer que tudo está perdido e que não há mais soluções a serem descobertas. A pergunta que fica é: “nesse momento, ainda é possível fazer algo que salve o meu restaurante?” Sim, é possível!

O que precisamos ter em mente é: todo cliente gosta de ser bem atendido. Isso demonstra apreço e cuidado, o que por fim gera confiança.

Assim, ao estabelecer essa relação de confiança você finda por fidelizar aquele cliente, e o delivery é uma forma de impulsionar esse relacionamento. Mas para que isso aconteça é necessário planejamento dentro do sistema interno do seu restaurante, o que será essencial para se mantê-lo ativo. Desse modo, você deve definir os pontos principais que precisam ser trabalhados, a fim de oferecer um ótimo serviço de entregas e um atendimento de qualidade. Por isso, fique atento aos próximos passos, pois eles vão te dar um ótimo caminho para começar o seu planejamento.

Planejamento no delivery

Ter tecnologias a seu favor é bom, mas não vai adiantar ter todos os instrumentos para oferecer o melhor serviço se você não estiver com uma equipe bem estruturada para atender bem e rápido. Por isso, é necessário ter uma equipe treinada para estar atenta às redes sociais e a todas as mensagens, para que nada se perca e que o cliente não fique com dúvidas na hora de fazer o pedido.

Você pode começar estabelecendo quais os meios que você utilizará para aceitar os pedidos, como aplicativo próprio, aplicativo de terceiros, telefone, mensagem, etc. Assim seus clientes têm a certeza de que serão atendidos.

Atualize (ou crie) sua conta do Google Meu Negócio

A concorrência de restaurantes com deliveries é bem grande, mas sempre é possível conquistar novos clientes. Por isso, sendo o Google uma das maiores fontes de pesquisa dos consumidores, é imprescindível que seu restaurante apareça por lá, já que a ferramenta oferece diversos serviços para que seu restaurante seja encontrado de forma rápida por seus clientes.

Não se esqueça de que, ao criar sua conta no Google Meu Negócio, você deve colocar todos os dados disponíveis do seu restaurante, como seu endereço, serviços, produtos, horários, cardápio, site, entre outros.

Invista na fidelização dos seus clientes

Fidelizar seu cliente é como uma forma de recompensá-lo para que ele sempre volte. Seja com cupons de desconto ou um cartão fidelidade, tudo pode ser feito de forma simples para que você não saia no prejuízo. Aliás, os cupons são uma ótima ferramenta tanto para manter quanto para conquistar novos clientes.

Mas, avalie bem se essa ferramenta vai funcionar para o seu restaurante, pois a ideia de se utilizar cupons promocionais é favorecer seu restaurante e não prejudicá-lo.

Chame a atenção com fotos “saborosas”

Por fim, não podemos esquecer de investir no visual. Quando um cliente procura algo novo, obviamente, mais do que a descrição do prato, o que chama mais atenção são as fotos.  Quando se trata de escolher algo que queremos comer, o cliente sempre vai escolher aquilo que nos parece mais bonito e saboroso. Por isso, fotos bem iluminadas, com composições bem feitas nas redes sociais e nos aplicativos são essenciais para atrair os olhos famintos.

Agora você só precisa conciliar todas essas dicas para começar a divulgar e movimentar o delivery do seu restaurante e assim traçar novos caminhos para o seu negócio.

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