DICIONÁRIO DE

MARKETING

Palavras novas e outras que a gente não sabe o significado não faltam no Dicionário de Marketing. Para ajudar você, quando estiver lendo sobre o assunto, nós preparamos uma lista com as definições bem sucintas. Vamos lá:

É o local onde todo o conteúdo postado é exposto. Termo usado para a linha do tempo nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

De tempos em tempos as redes sociais mudam a forma que apresentam a timeline para os usuários. Então tem época que o horário que você posta é importante e tem época que não é importante.

Conteúdo em texto ou imagem, geralmente em blocos que permitem rolagem. Um exemplo de feed é o conteúdo do Instagram. O termo significa “alimentar”, já que quanto maior for o ritmo de postagens, maior vai ser a interação com os seguidores.

São todas as peças criadas para um ambiente digital. Podem ter formato de imagem, vídeo ou áudio.

Exemplo: Cliente, você gostou dos criativos?

Isso quer dizer que precisamos saber se gostou da arte que enviamos.

São postagens feitas no Instagram que tem duração de 24hrs. Após o período, este tipo de publicação vai para o “Arquivo” uma sessão acessível apenas para o responsável pela conta, e apenas essa pessoa pode rever o conteúdo postado ou compartilhá-lo novamente com o público.

Nesse caso sempre importa a hora que se posta porque, se começou a rodar o story às 10h da manhã, o mesmo vai rodar até as 10h da manhã seguinte, a menos que se retire do ar.

Nomenclatura usada para falar de anúncio, ou seja, ele representa uma mensagem com linguagem de persuasão que serve para promover um produto, um serviço, uma marca ou uma ideia por meio de um canal de comunicação para atingir uma determinada audiência.

Quando se fala de criativo para ADS estamos falando de artes criadas especificamente para persuasão, para ser postado no Google ADS e no Instagram ADS e Facebook ADS.

Quando impulsionamos ADS significa que estamos pagando para o Google, Facebook, Linkedin e Instagram para entregar nosso criativo para determinada audiência preestabelecida.

É o departamento que cria estratégia para conduzir usuários que navegam na internet a verem os criativos que foram colocados no Google ADS ou Instagram, Facebook ADS ou Linkedin ADS.

É a pessoa que cria a estratégia de tráfego. Essa pessoa faz cursos e mais cursos para acompanhar todas as novidades e resoluções de entrega de cada canal.

A resolução das imagens é o primeiro fator que levamos em conta na hora de selecionar uma imagem. Quanto mais pixels ela tiver, mais nítida será, porém é preciso ter equilíbrio para não ser pesada e prejudicar o tempo de carregamento da página. Então existem imagens que tem resolução baixa e resolução alta. Imagens para o mundo digital não precisam ser com muitos pixels mas precisa ter o número de pixels necessários para cada formato.

Conjunto de clientes que são o foco de uma empresa. O público-alvo é o cliente final de uma empresa, e é nele que o marketing é focado.

Conteúdo (em texto, vídeo ou imagem) utilizado para inspiração. As referências servem como um guia para que o projeto saia como é esperado pelo cliente.

Landing Page tem como objetivo principal gerar a conversão de leads, possibilitando um melhor contato com seus potenciais clientes e despertando um interesse ainda maior, para se tornarem clientes de fato. Podem ser encontradas, por exemplo, através de formulários, de modo a proporcionar acesso ao consumidor a materiais como ebooks e infográficos.

SEO É o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos – desconsiderando links patrocinados/pagos – nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

É um sistema CMS destinado principalmente a construção de páginas na Web.

É um construtor de sites que permite os usuários do WordPress criem e editem sites empregando a técnica de arrastar e soltar, com um modo responsivo integrado.

É uma linguagem de marcação (e não programação) utilizada na construção de páginas na Web.

São serviços de armazenamento de imagens (fotos, psds, vetores, ilustrações) genéricas e prontas para uso. Existem os bancos de imagem que fornecem algumas, ou mesmo todas as imagens disponíveis para uso gratuito (exemplo: freepik e unsplash), e sites com conteúdo pago, onde é preciso pagar pelo direito de utilizar as imagens.

É o planejamento de postagens para redes sociais, definindo conteúdo para cada data. Esse planejamento é baseado no que o público gosta de ver e que tem a ver com a marca, dias com mais alcance e por datas comemorativas.

São as publicações pagas que não aparecem no feed da página do Instagram ou Facebook. Eles são visualizados apenas em forma de anúncio para públicos selecionados de acordo com um objetivo, ou seja, ele fica oculto para a audiência em geral e aparece apenas na timeline de algumas pessoas que tem esse perfil pré-selecionado. Isso possibilita que o perfil faça posts parecidos mas ao mesmo tempo não deixa o feed repetitivo

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