3 estratégias de marketing para restaurantes

Descubra 3 estratégias que não podem ficar de fora quando o assunto é melhorar o marketing para restaurantes e fidelizar clientes.

Marketing para Restaurantes

Lidar com marketing para restaurantes pode parecer mais complicado do que realmente é. Restaurantes fazem parte de um setor com alta rentabilidade, mas precisam estar atentos constantemente ao marketing digital ligado a marca, principalmente no que se refere a conquistar clientes.

A chave para uma boa estratégia de marketing de sucesso é saber como construir e divulgar seu conteúdo de maneira atrativa e responsável, apostando no diferencial do seu negócio e atento às novas tendências do mercado, para não ser deixado de lado, mas que ainda assim reflita a essência de seu restaurante.

Por isso, hoje listamos 3 estratégias de marketing para restaurantes, que são essenciais para o seu negócio crescer e marcar presença.

Construa uma ótima identidade visual e use-a

Ter uma identidade visual bem planejada e construída vai fazer o seu restaurante se diferenciar dos demais e chamar a atenção dos clientes. Além disso, a proposta de se ter uma identidade visual é que você faça total uso dela, principalmente na hora de construir seu site, que deve ser funcional e agradável.

Esse é um ponto muito importante e sensível, pois muitos restaurantes não fazem o uso correto do seu branding e acabam perdendo espaço dentro do meio digital e acabam tendo dificuldades para ter um ótimo marketing para restaurantes.

Por isso, busque o auxílio de profissionais para te ajudar a criar uma marca atrativa e forte, que ajude seus clientes a entenderem a proposta do restaurante, além de ter uma presença online de peso com um site de qualidade e totalmente funcional.

Foque no seu diferencial do seu restaurante

Você sabe o diferencial do seu restaurante? O que faz dele único e o porquê as pessoas devem ir até ele?

Se você não souber como responder essa pergunta é hora de buscar, urgentemente, a resposta. O diferencial do seu restaurante é o que vai trazer os clientes até você e te fazer vencer a concorrência. Afinal, só você vai poder oferecer aquilo que eles desejam, já que o mercado está repleto de cópias.

Mas, tenha em mente que para criar o diferencial do seu restaurante é preciso estudar o mercado e seu público-alvo, para que o modelo de negócio ou o produto, por exemplo, seja inovador frente aos seus clientes.

Pense em coisas que realmente farão a diferença para seus clientes, como aplicativo próprio de reservas, pedidos e pagamentos online, cardápio disponível de modo prático e interativo.

Experiência do cliente

E para fechar bem, não podemos esquecer do atendimento de qualidade, onde o foco é sempre agradar ao público. Para isso, entender o perfil do cliente é essencial, pois isso traz para a marca um padrão de atendimento único, com vínculos positivos e que cativam os clientes.

Para isso, aposte em ideias como a gestão de fila de espera, criando um ambiente agradável e aconchegante para o ambiente de espera. Assim, o cliente pode ter uma boa experiência do começo ao fim, gerando um fator positivo para o restaurante, sem provocar desistências.

Ofereça também distrações, como café ou chá, entretenimento televisivo ou música ambiente que combine com a essência do restaurante, etc. Isso fará com que, ao final do atendimento, a espera se torne algo irrelevante ou acabe se transformando em um motivo para indicação dos clientes a amigos e parentes. No fim, cada detalhe que você puder pensar para melhorar a experiência do consumidor com o seu atendimento, presencial ou à distância, é o que torna o marketing do seu restaurante mais eficiente e ajuda a fidelizar seus clientes.

Dica extra de marketing para restaurantes

Fique atento as comentários e avaliações dos seus cliente nas redes sociais que seu restaurante possui, e mais ainda no Google Meu Negócio, que é onde seus clientes marcam em tempo real no Google Maps que estão em seu restaurante, postam fotos e avaliam o local e atendimento. Faça isso para saber o que futuramente será necessário mudar para atender melhor os seus clientes e ampliar o marketing para restaures.

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