Mesmo havendo repertório digital na timeline, defender um candidato poderá fazê-lo perder alguns seguidores. E por outro lado, poderá render muitos comentários e te levar a novas conexões.
Existe ganhos e perdas ao se posicionar nas redes e é preciso ter muita coerência com os produtos e serviços, além de clareza dos resultados que quer alcançar com este tipo de criativo.
E neste caso, o objetivo deve ser alcance e comentários.
Quer saber mais? Acompanhe aqui algumas dicas para seu post de posicionamento:
- Quem não tem objetivo não vai entender o resultado
Conteúdo sem objetivo definido é desperdício de tempo e energia. Se você não sabe o que deseja alcançar com o post, como vai ter certeza se ele foi bem ou mal?
Tem algum assunto bombando? Aproveite porque essa é a melhor maneira de atrair a atenção das pessoas. Quanto mais interações no seu post, maior vai ser seu alcance. Lembre-se que o único papel do algoritmo é servir o pessoal com o que elas querem mais. Então não custa você dar uma forcinha para ele, certo?
- Apresente elementos identificáveis
Use imagens e estruturas já conhecidas, isso faz com que seu conteúdo seja familiar e facilita o entendimento da mensagem. Afinal, as pessoas adoram falar sobre aquilo que elas entendem. Os arquétipos explicam por que isso acontece.
As pessoas querem debater o assunto e o seu post se torna ponto de encontro para essa conversa rolar.
- Saiba neutralizar polêmica
Domine a técnica de neutralizar a polêmica e use a seu favor para gerar mais engajamento e participação das pessoas.
Se a sua marca tem posicionamento claro sobre temas como aborto, diversidade, abertura de mercados e etc., aproveite para se posicionar. Esse post trará ainda mais clareza sobre os valores e propósito do seu negócio.
Se te interessou esse tema, anote as dicas acima e conte conosco para criar a estratégica do seu canal 😊