Tudo o que a Red Bull faz gira em torno do mesmo objetivo: dar asas a pessoas e ideias. O conceito de “dar asas” é consistentemente utilizado em todas as campanhas, reforçando a ideia de que Red Bull é mais do que uma bebida energética – é um facilitador de conquistas e inovação.
A estratégia da Red Bull vai além de simplesmente comercializar sua bebida. A marca se destaca ao evidenciar, patrocinar e criar eventos que dão asas a tudo que precisa de adrenalina para ser realizado. Seja em esportes, danças ou eventos, a Red Bull está presente, posicionando-se claramente como a catalisadora dessas experiências únicas.
Um exemplo emblemático é o evento Red Bull Ladeira Abaixo, onde equipes constroem carrinhos sem motor ousados e criativos para descer ladeiras íngremes movidos apenas pela força da gravidade. Este evento é uma mistura de velocidade, habilidade e muita diversão, atraindo participantes e espectadores apaixonados.
A edição de 2024 acontece dia 16 de junho em São Paulo, no cruzamento da Avenida Paulista e Avenida Brigadeiro Luis Antônio, a partir das 10h. Confira a lista dos participantes aqui: Red Bull Ladeira Abaixo 2024.
Se você deseja criar uma estratégia tão envolvente quanto a da Red Bull, aqui estão algumas dicas:
A Red Bull estimula a criatividade como um de seus pilares. Quais são os pilares que motivam as ações da sua empresa? Ter valores bem definidos é crucial para criar uma ação envolvente. Esses valores devem ser evidentes em todas as interações da empresa, desde reuniões de equipe até estratégias de marketing.
A Red Bull se preocupa em fazer algo único que condiciona a experiência à marca. Benchmarking é fundamental, mas a ação deve ter o DNA da marca em cada detalhe. Encontre uma ação que só faça sentido para sua marca realizar e que traga associação intuitiva à sua imagem.
Todas as ações da Red Bull vão de encontro com o público-alvo. A marca escolhe esportes como surf e skate, que atraem um público jovem, exatamente o perfil de seus consumidores. Defina claramente seu público-alvo, especifique suas idades, hobbies e gostos, e direcione suas ações a eles.
As ações da Red Bull geram muito buzz digital. Experiências inigualáveis tendem a ser compartilhadas em redes sociais, criando uma presença digital orgânica. Deixe claro os valores da sua marca, crie experiências únicas e observe o buzz digital que uma estratégia envolvente pode gerar.