Clínicas de Estética - Aprenda 10 dicas preciosas sobre marketing de digital

Não sabe por onde começar o marketing digital para clínicas de estética ou acha tudo muito difícil? Aprenda agora as melhores dicas para você começar a divulgar o seu negócio e obter ótimos resultados!

Clínicas de Estética

Lidar com o marketing digital para empresas, principalmente para clínicas parece algo complicado para se fazer sozinho, mas há várias formas de criar uma boa estratégia de marketing digital.

Estar dentro do marketing digital pode te ajudar a se destacar entre seus concorrentes, atrair novos clientes, trazendo também mais credibilidade para a sua marca. Por isso, separamos 10 dicas essenciais para você começar o marketing digital para clínicas de estética e potencializar a procura pelos seus serviços.

Planejamento do marketing digital para clínicas de estética

Antes de qualquer coisa, é imprescindível que você crie um bom planejamento estratégico, deixando claro seus objetivos antes de começar a divulgar a sua marca. Avalie todas as suas dificuldades e coloque na mesa tudo aquilo que precisa ser melhorado.

Identidade Visual

Outra coisa essencial, para fazer o marketing digital para clínicas de estética, é investir em uma boa identidade visual. Pense que, ao entrar no seu site, seus clientes devem ter uma experiência agradável – assim, a falta de um layout que chame atenção, cores que destoam ou uma logo ruim, faz o cliente não ter vontade de ficar no site.

Em razão disso, não economize demais na hora de construir a identidade visual para clínicas de estética. Invista na contratação de profissionais qualificados e fique atento ao processo, pois, todos os elementos visuais e conteúdo precisam traduzir a essência do seu negócio.

O site do seu negócio

Se você ainda não tem um site para clínicas de estética, está mais que na hora de fazer um. Ter um site bem estruturado, com as informações básicas sobre sua clínica estética, é o mínimo para estar no mundo digital.

Há várias plataformas que oferecem a você maneiras fáceis de construir seu site e deixá-lo mais atrativo para o público.

Redes Sociais

Hoje, ter uma conta nas redes sociais é essencial para estar mais próximo de possíveis clientes e manter um bom relacionamento com os já existentes.

Nas redes sociais você pode divulgar tudo relacionado a sua clínica estética, como serviços, dicas de autocuidado e beleza, promoções ou tirar dúvidas dos clientes de maneira personalizada. Todavia, ter alguém, seja você ou outra pessoa, encarregada disso é fundamental para se manter sempre presente.

Lembre-se que as redes sociais não podem ser abandonadas. É necessário manter um fluxo constante de postagens e interações com seguidores para que a página se mantenha relevante.

O que é o TikTok

Lidar com o marketing digital para empresas parece algo complicado para se fazer sozinho, mas há várias formas de criar uma boa estratégia de marketing digital.

Estar dentro do marketing digital pode te ajudar a se destacar entre seus concorrentes, atrair novos clientes, trazendo também mais credibilidade para a sua marca. Por isso, separamos 10 dicas essenciais para você começar o marketing digital da sua clínica e potencializar a procura pelos seus serviços.

Adwords

Quer que suas promoções alcancem mais pessoas? Com o Google Ads e o Facebook Ads isso é possível. Você pode criar campanhas para anunciar a sua clínica estética, de maneira rápida, exibindo anúncios com links patrocinados, de acordo com o público que você deseja alcançar e pesquisas relacionadas.

Essas ferramentas oferecem diversas facilidades para você promover suas campanhas, com agilidade, aumentando sua presença e trazendo mais resultados nas redes.

Blog

Nem só de posts bonitos vive o seu negócio no mundo digital. Mostrar para o seu público que você tem expertise no que fala é fundamental, afinal seus clientes querem ter confiança naquilo que você está oferecendo.

Ao manter um blog no seu site, você pode periodicamente realizar postagens sobre os principais procedimentos da sua clínica estética, explicar sobre os tratamentos, fazer indicações, entre outros. Assim, você mantém o seu público sempre alimentado com novos conteúdos.

Promoções Especiais

Promoções não são nada de novo no mundo do marketing, – muito menos no digital – porém, trazer isso de maneira adequada pode ser um pouco difícil para quem nunca fez.

Comece criando cupons de desconto, para serviços específicos ou pacotes de procedimentos estéticos, para seus seguidores – nas redes sociais, você pode obter ótimos retornos dessas ações.

Os sorteios são outra forma de manter o seu público engajado e ativo na sua página, incentivando seus seguidores a compartilhar ou marcar amigos, para que outros também sigam a página. Isso, é uma ótima estratégia para aumentar seu público e alcançar aqueles que ainda não conhecem o seu negócio.

Influencers

Estabelecer parcerias, para divulgar a sua clínica estética, é uma grande ferramenta para o seu marketing digital. Hoje, com o grande número de influencers, que crescem cada vez mais nas redes, é normal ver pessoas com certa relevância nas redes divulgando outros negócios. Ao fazer essas parcerias, os influencers aproveitam alguns serviços que você queira divulgar em troca de indicação para os seguidores de suas redes.

Uma dica, ofereça cupons de desconto para os influencers divulgarem em nas redes e engajar ainda mais possíveis clientes.

Conteúdo audiovisual

Seja no YouTube, Instagram ou em outras redes sociais, os vídeos são uma ótima ferramenta de divulgação de informações, como propagandas sobre procedimentos estéticos. Esse tipo de conteúdo audiovisual deve fazer parte da sua estratégia de conteúdo, já que é assim que seu cliente vai construir uma relação de confiança com a sua marca, potencializando sua imagem no mundo digital.

De olho nos resultados

Depois de construir sua identidade visual, produzir seu conteúdo e divulgar, é hora de saber se tudo está dando certo. Por isso, é imprescindível que você fique de olho nos dados, para saber o resultado de tudo aquilo que você tem feito e avaliar o que precisa ser melhorado.

Nem só de likes vivem as postagens. Nas redes sociais, não se prenda a ideia de likes e seguidores, mas sim ao retorno gerado depois disso – avalie seu desempenho nas redes para saber se seu conteúdo está realmente trazendo resultados.

Curtiu? Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nossa alcateia para saber como podemos ajudar o seu negócio.

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