A demanda dentro do mercado na procura de estética para homens está cada vez mais forte e vem oferecendo grandes oportunidades.
Só em 2019, o público masculino representava cerca de 30% dos clientes que procuram estéticas para homem em todo o país, de acordo com a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas). Isso porque, cada vez mais, homens com faixa etária entre 25 a 34 anos têm se preocupado com sua aparência, principalmente quando nos referimos a cuidados com a pele, barba e cabelo, buscando cada vez mais por serviços exclusivos.
Dados do Sebrae também apontam que o público masculino tem grande interesse em procedimentos estéticos que promovem o rejuvenescimento da pele, assim como para a diminuição de marcas de expressão, o que abre portas para o consumo de outros serviços, como limpeza facial, redução de medidas e procedimentos a laser. Este público chega a desembolsar cerca de R$3 mil por semestre e se tornam clientes fiéis e frequentadores assíduos.
Porém, grande parte desse público, não se sente confortável em frequentar espaços onde a maior parte do público é feminina. A preferência deles é por ambientes que ofereçam uma experiência confortável e social, assim como as barbearias vintage, que tem feito grande sucesso nos últimos anos, deixando claro que é imprescindível que os centros estéticos estejam preparados para recebê-los do jeito certo.
Sendo assim, é preciso pensar em estratégias que conquistem este público, atendendo suas particularidades de maneira confortável e atrativa. Por isso, separamos algumas sugestões que podem auxiliar sua clínica a se adaptar a procura de estética para homens e fidelizar esses clientes:
Gostou do conteúdo? Agora que você já conhece mais um pouco sobre esse universo de estética para homens, é hora de colocar tudo o que aprendeu aqui em prática.
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