Black Friday 2022

Black Friday 2022

Finalmente chegou um dos momentos mais aguardados do ano: a Black Friday 2022.

A última sexta-feira de novembro, onde as pessoas acampam na frente das lojas para conseguir itens promocionais.

Mas afinal, de onde surgiu essa ideia?

Na verdade, a real origem desse dia é desconhecida. O que se sabe é que foi criada pensando no Dia de Ação de Graças que acontece na última quinta-feira do mês.

E o que os lojistas ganham com isso?

Uma coisa que sempre dá uma pulga atrás da orelha de algumas pessoas é sobre como os lojistas lucram vendendo seus produtos por preços bem menores que o normal (quer dizer, isso quando fazem promoções reais).

A resposta é simples: aumento de vendas!

Nessa época, muitos vendedores precisam realizar a queima de estoque, produtos que estão parados e não foram vendidos durante o ano inteiro. E como é sempre preciso estar atualizado com as tendências, não podemos deixar mercadorias ultrapassadas no estoque!

Além disso, com a Black Friday, as empresas podem ganhar mais clientes fiéis, que compraram apenas pela promoção, mas acabaram por gostar da marca.

Quero aderir à Black Friday 2022, e agora?

Para fazer sua empresa participar da Black Friday, não podemos apenas abaixar o preço de todos os produtos pela metade ou até menos. Precisamos pensar numa forma inteligente de fazer isso, que traga benefícios tanto para o cliente quanto para você.

Algumas empresas realmente inovam, até mesmo na hora de participar desse dia tão esperado. Veja a seguir algumas empresas que foram muito criativas nessa e em outras Black Friday’s:

1 – Casas Bahia

Esse ano, a empresa teve uma ótima ideia de emendar a Black Friday com a tão esperada Copa do Mundo!

A cada gol que o Brasil fizer a mais que o adversário, você ganha R$ 100 no pix!

Isso mesmo! Para participar, basta ter uma conta no BanQi, comprar os produtos elegíveis da campanha, que estão identificados com o selo Gol de pix, e seguir as regras do regulamento. Pronto, já está dentro!

Agora é só torcer muito pelo nosso país nos jogos.

2 – Magazine Luiza

Essa pode não ter sido esse ano, mas com certeza foi uma ideia inovadora para a Black!

Em 2017, a Magazine Luiza promoveu sua campanha ‘’compras às escuras’’, em que você compra um item, mas sem saber o que pode vir! Os preços variavam de R$29 até R$ 999.

A grande vantagem é que você pode tanto obter um produto que vale o mesmo preço que pagou na caixa, quanto algo muito mais caro! Houve até mesmo o caso de alguém que ganhou um notebook por R$99!

Essa oferta foi muito tentadora, não é mesmo?

3 – Querodobra

Esse ano, a dobra fez uma campanha tanto inteligente quanto humanitária. Na compra de qualquer item, você pode ganhar 1 carteira clássica, porta óculos ou porta cartão grátis a cada item comprado no site! Para participar, basta fazer uma doação de qualquer valor para algum projeto social e enviar o comprovante para eles.  Lembrando que essa oferta só é válida até o dia 25/11.

Nas últimas Black Friday’s, a empresa arrecadou mais de R$ 244.000 em doações para projetos sociais, somente no período de Black Friday!

Não só na Black Friday, mas durante todo o ano, a dobra arrecada milhares para instituições. Além disso, todos os seus produtos são recicláveis e reutilizáveis, além de seus cartões serem feitos de um papel biodegradável com sementinhas dento: é só ler, jogar no vaso, cuidar, e pronto! Você terá uma bela plantinha!

Já imaginou comprar um produto sustentável de qualidade, ganhar outro de graça e ainda ajudar várias instituições com isso?

Imagem: Twitter @querodobra

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