Finalmente chegou um dos momentos mais aguardados do ano: a Black Friday 2022.
A última sexta-feira de novembro, onde as pessoas acampam na frente das lojas para conseguir itens promocionais.
Na verdade, a real origem desse dia é desconhecida. O que se sabe é que foi criada pensando no Dia de Ação de Graças que acontece na última quinta-feira do mês.
Uma coisa que sempre dá uma pulga atrás da orelha de algumas pessoas é sobre como os lojistas lucram vendendo seus produtos por preços bem menores que o normal (quer dizer, isso quando fazem promoções reais).
A resposta é simples: aumento de vendas!
Nessa época, muitos vendedores precisam realizar a queima de estoque, produtos que estão parados e não foram vendidos durante o ano inteiro. E como é sempre preciso estar atualizado com as tendências, não podemos deixar mercadorias ultrapassadas no estoque!
Além disso, com a Black Friday, as empresas podem ganhar mais clientes fiéis, que compraram apenas pela promoção, mas acabaram por gostar da marca.
Para fazer sua empresa participar da Black Friday, não podemos apenas abaixar o preço de todos os produtos pela metade ou até menos. Precisamos pensar numa forma inteligente de fazer isso, que traga benefícios tanto para o cliente quanto para você.
Algumas empresas realmente inovam, até mesmo na hora de participar desse dia tão esperado. Veja a seguir algumas empresas que foram muito criativas nessa e em outras Black Friday’s:
Esse ano, a empresa teve uma ótima ideia de emendar a Black Friday com a tão esperada Copa do Mundo!
A cada gol que o Brasil fizer a mais que o adversário, você ganha R$ 100 no pix!
Isso mesmo! Para participar, basta ter uma conta no BanQi, comprar os produtos elegíveis da campanha, que estão identificados com o selo Gol de pix, e seguir as regras do regulamento. Pronto, já está dentro!
Agora é só torcer muito pelo nosso país nos jogos.
2 – Magazine Luiza
Essa pode não ter sido esse ano, mas com certeza foi uma ideia inovadora para a Black!
Em 2017, a Magazine Luiza promoveu sua campanha ‘’compras às escuras’’, em que você compra um item, mas sem saber o que pode vir! Os preços variavam de R$29 até R$ 999.
A grande vantagem é que você pode tanto obter um produto que vale o mesmo preço que pagou na caixa, quanto algo muito mais caro! Houve até mesmo o caso de alguém que ganhou um notebook por R$99!
Essa oferta foi muito tentadora, não é mesmo?
Esse ano, a dobra fez uma campanha tanto inteligente quanto humanitária. Na compra de qualquer item, você pode ganhar 1 carteira clássica, porta óculos ou porta cartão grátis a cada item comprado no site! Para participar, basta fazer uma doação de qualquer valor para algum projeto social e enviar o comprovante para eles. Lembrando que essa oferta só é válida até o dia 25/11.
Nas últimas Black Friday’s, a empresa arrecadou mais de R$ 244.000 em doações para projetos sociais, somente no período de Black Friday!
Não só na Black Friday, mas durante todo o ano, a dobra arrecada milhares para instituições. Além disso, todos os seus produtos são recicláveis e reutilizáveis, além de seus cartões serem feitos de um papel biodegradável com sementinhas dento: é só ler, jogar no vaso, cuidar, e pronto! Você terá uma bela plantinha!
Já imaginou comprar um produto sustentável de qualidade, ganhar outro de graça e ainda ajudar várias instituições com isso?
Aproveite para compartilhar este conteúdo.