Marketing Digital para pequenos lojistas: como começar?

Se você tem um pequeno negócio e não divulga nas redes porque não entende muito bem como o marketing digital funciona, separamos três dicas essenciais que vão ajudar você, pequeno lojista, a crescer no meio digital e atrair mais clientes.

Marketing Digital

Para um negócio ter sucesso ele precisa ser visto e para ser visto ele precisa de um bom marketing digital. Afinal, de que adianta oferecer produtos de qualidade ou serviços exclusivos se as pessoas não têm ciência de que você está lá para oferecer isso.

Sabemos que, a maioria dos pequenas lojistas não podem fazer investimentos absurdos em marketing e por isso tendem a se virar sozinhos quando o assunto é divulgação. Ainda assim, sempre é possível fazer algo para otimizar campanhas e atrair clientes novos.

Por isso, hoje vamos te mostrar dicas essenciais de como você pode começar a investir no marketing digital e como ele pode fazer diferença no seu negócio, oferecendo resultados reais para as vendas e o fortalecimento da marca.

Cuide do seu conteúdo

Engana-se quem pensa que o conteúdo em si não é importante. Tanto as imagens quantos os textos que as acompanham devem ser bem pensados e estruturados, para que não haja erros ou interpretações erradas das informações. Saber atrair o público da maneira correta, com informações relevantes e com imagens que saltem aos olhos, vai ajudar sua marca a ganhar mais destaque no meio online.

Marketing Digital

Invista em ferramentas para divulgar seu negocio

Esteja presente nas mídias sociais e em canais de divulgação, como o Google Meu Negócio, para tornar a sua loja mais conhecida.

Mídias sociais, como o Instagram por exemplo, ajudam a construir um envolvimento maior com possíveis clientes nas redes, sendo de grande auxilio no crescimento da sua marca.

Investir em sorteios, links promocionais e cupons de descontos, além de ajudar a impulsionar as vendas, também auxilia no desenvolvimento da proximidade com seus seguidores. Isso pode, tanto aumentar seu número de clientes, quanto fidelizar aqueles que já conhecem sua marca.

Conexões no Marketing Digital

Grandes marcas se utilizam de celebridades para divulgar seus produtos, gerando simpatia daqueles que acompanham a personalidade em questão. Mas como trazer isso para a realidade dos pequenos negócios?

Hoje, as redes sociais facilitaram bastante esse percurso, nos ajudando a encontrar influencers digitais que falam sobre diversos tipos de assuntos, seja eles sobre tecnologia, beleza ou até mesmo ambos os assuntos. O ponto é: esses influenciadores tem uma público fiel, que confia nas indicações que são feitas pelos mesmos.

E não é preciso ir muito longe, sempre há influenciadores ou blogueiros que atuam na sua região e que podem formar parcerias desse tipo, que é benéfico para ambas as partes.

Curtiu as dicas? Se quiser saber mais sobre o Marketing Digital e como ele pode ajudar o seu negócio, entre em contato com o time de especialistas da FW3.

Aproveite para compartilhar este conteúdo.